Você já usa o Instagram Shopping para vender mais?

Explore mais essa ferramenta do Instagram, aproxime seus seguidores dos produtos e intensifique o volume de vendas com a facilidade de um clique!
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Novas atualizações em plataformas antes utilizadas apenas como redes sociais são cada vez mais frequentes. Há um bom tempo esses canais pensam também nas marcas, que estão ali para desenvolver seus negócios e conquistar novos clientes.

Pensando nisso, o Instagram disponibilizou no fim do ano passado uma nova função: o Instagram Shopping. Você já conhece a ferramenta? Sabe como utilizar esse recurso nas suas publicações? Continue lendo o post que preparamos para tirar as dúvidas sobre essa nova forma de divulgar os produtos da sua loja 🙂

Como o Instagram Shopping funciona?

O último recurso lançado pela plataforma permite que você marque os produtos da sua loja diretamente nas publicações do perfil da sua marca. Com essa nova funcionalidade, o lojista consegue direcionar os consumidores facilmente para as páginas de produtos específicos dentro da loja virtual.

Marcar um produto se torna tão simples quanto marcar um amigo em publicações pessoais.

Por que usar o Instagram Shopping?

Explorar esse recurso é uma forma de aumentar a quantidade de visitantes na loja online e investir diretamente em conversão de vendas, uma vez que um consumidor já interessado no produto da publicação tem o link a distância de um toque de tela.

Pense de forma prática em duas situações. A primeira, como acontece muitas vezes hoje: um seguidor se interessa por algum produto de um publicação e tem que comentar perguntando os detalhes. Ou ainda, sair do Instagram para entrar na loja virtual e procurar no site o item que gostou. Esse é um caminho mais longo, que muitos deixam para fazer em outro momento e esquecem, muitos nem tem paciência de concretizar.

A segunda situação, já com o uso da ferramenta do Instagram Shopping, é que o usuário vê a publicação e, caso se interesse, pode verificar diretamente qual é o item da foto, clicar na marcação e ser direcionado para a página do produto. Mesmo que ele não clique no link para ser redirecionado para a loja, ao ver a marcação ele já tira dúvidas mais gerais, como o preço dos itens. Isso poupa tempo de atendimento para responder dúvidas recorrentes na rede social e quem faz esse tipo de contato pode utilizar esse tempo focando em estratégias e novas formas de divulgação.

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